segunda-feira, 21 de abril de 2014

Utilizar ou não slides na apresentação?


Cada curso e tema de trabalho de conclusão tem uma abrangência diferente que pode determinar como deve ser a apresentação. No meu caso era uma formanda em jornalismo e fiz uma vídeo-reportagem como TCC. Assim como todo curso tive que fazer um trabalho escrito, mas se ia entregar uma reportagem, que por si só, já era o trabalho eu e meu parceiro tivemos uma dúvida: fazer ou não slides para a apresentação?
Quando constatamos que o que tínhamos a falar era apenas algo que complementasse tanto o trabalho escrito, quanto o prático, resolvemos que seria interessante fazer uma apresentação em Power Point. Desta forma, dividimos os assuntos (em tópicos) tratados no trabalho escrito e explicamos de forma sucinta o que seria tratado na vídeo-reportagem. Isso nos serviu de base para nos apresentarmos, e fez com que não nos "perdêssemos" durante a apresentação à banca.
É claro que com relação a outros cursos os slides para apresentação devem seguir a temática e apenas servir como apoio para apresentar. O Blog Consultoria do TCC também pode te ajudar neste sentido, dando inclusive outras dicas par fazer a apresentação como o site Prezi.com que é uma forma mais inovadora e criativa de fazer apresentações com efeitos especiais. Tudo isso pode impressionar, mas a essência do tema não pode ficar para trás. Inovar na apresentação vai apenas engajar mais seriedade e demonstrar mais competência pelos envolvidos, além de nortear os assuntos deixando tudo mais organizado.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário